terça-feira, 7 de junho de 2011

Continuando....

Infelizmente esta semana não trazemos novidades absolutas em relação ao nosso projeto (como já havíamos previsto que ocorreria quando o software começasse a ser desenvolvido), temos apenas duas noticias: uma boa e uma má.  
Supondo que você seja uma pessoa otimista e prefira as noticias boas, começaremos por elas!
Na semana passada ficou pronta a versão alpha do programa. Para os menos ligados ao mundo da programação, explico: A versão alpha do software é aquela na qual o produto ainda está em fase de construção e testes, mas só os programadores envolvidos têm acesso, e não o publico em geral. Porém, esse sistema pode ser testado em um ambiente controlado nas instalações do desenvolvedor, caracterizando o processo denominado teste alpha. Este teste já foi realizado e dele “deriva” a má noticia. O programa ainda apresenta erros críticos, que deve, obrigatoriamente, serem corrigidos para que o programa se torne funcional.
Se tudo ocorrer como planejado, ate o dia 16 deste mes, serão apresentadas as instruções da versão beta do programa. Na fase beta o próprio desenvolvedor admite que o programa ainda não está pronto e pode ter problemas, porém já está em um nível decente para a utilização, mesmo que sem nenhuma garantia. Pretendemos ainda realizar os testes beta nessa mesma semana. Se tudo correr bem, logo em seguida a versão 1.0 do programa será lançada e ainda nos restará uma semana para a conclusão do relatório final e os ultimos ajustes do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário